05 Junho 2013

A ciência por detrás do outdoor

A ciência por detrás do outdoor

Atenção visual, intensidade emocional, desejo e memórias a longo prazo são as quatro principais reações provocadas pela publicidade outdoor premium no consumidor. A conclusão é do estudo “The Science Behind the Art of Outdoor”, encomendado pela Ocean Outdoor à Neuro-Insight, para “ir além dos números”.

A neurociência foi a área de investigação escolhida para analisar o impacto da publicidade outdoor, por contrariar a habitual identificação consciente, por parte dos inquiridos de diferentes estudos, de fatores inconscientes, como os elementos que condicionam os comportamentos de compra ou o impacto das mensagens publicitárias. Assim, a Ocean Outdoor conseguiu apurar as motivações emocionais e subconscientes que determinam os comportamentos.

A análise demonstra que os consumidores reagem melhor a ambientes com publicidade, conforme o tamanho, posição e as linhas de visibilidade. Os formatos digitais são mais eficazes, de acordo com o estudo, especialmente os que contêm movimento – o cérebro humano responde a alterações do ambiente que o rodeia, o que torna um ecrã em movimento muito mais apelativo.

O estudo refere ainda que os formatos de maiores dimensões registam respostas mais fortes e que a localização, tratando-se dos sítios mais populares, condiciona positivamente as reações.

Fonte: The Wall Blog

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar neste site, indica que aceita o uso de cookies.